Trocas e devoluções

Prezado Cliente,

É importante que você leia com atenção nossa Política de Troca e Devolução de produtos. Aqui você encontrará todas as informações necessárias para realizar sua compra com segurança, comodidade e facilidade. Teremos prazer em prestar toda a assistência necessária para que você se sinta tranquilo, e você pode nos encontrar em todos os nossos Canais de Atendimento. Conte conosco!

A Sulayman Joias desenvolveu este site pensando em sua total satisfação ao realizar suas compras.  Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Trabalhamos com dedicação e carinho para que oferecer à você produtos da mais alta qualidade e que atendam às suas expectativas e necessidades. Mas se precisar trocar ou devolver seu produto é só seguir nossas orientações.

Assim que receber nosso produto, confirme se a embalagem está intacta, caso esteja aberta ou parcialmente violada, recuse o recebimento, informando-nos imediatamente pelo chat ou e-mail.

Os produtos que você comprar por meio do site somente poderão ser trocados ou devolvidos através da  Sulayman Joias, após comunicação prévia (Chat ou e-mail), contendo foto do produto, breve descrição da avaria, número do pedido e código do produto, bem como os dados do comprador.  A encomenda deve ser enviada pelo serviço de PAC dos Correios e de acordo com os critérios abaixo:

TROCAS POR DEFEITO DO PRODUTO

  1. Caso seu produto apresente algum defeito de fabricação, você poderá efetuar a troca no prazo máximo de 90 (noventa) dias (artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor – Lei Federal 8.078/1990), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:
  2. a) Sendo o defeito aparente ou de fácil constatação, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar da mesma forma que recebeu, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento.
  3. b)O produto será analisado por nossa equipe técnica e, após comprovado o defeito, no prazo máximo de 30 (trinta) dias apresentaremos a solução (através de contato por e-mail ou chat constantes no cadastro).
  4. c)Em casos especiais, o prazo acima descrito poderá ser prorrogado por no mínimo 7 (sete) e no máximo 180 (cento e oitenta) dias, mediante convenção entre as partes (art. 18, § 2º CDC), ocasião em que o cliente será informado por e-mail ou contato telefônico constantes no cadastro, ocasião em que será apresentada nova solução.

1.1. As despesas referentes a frete para envio e reenvio dos produtos para Trocas por Defeito do Produto serão de responsabilidade da Sulayman Joias.

1.2. Esta garantia se aplica somente se cumpridas todas as condições de conservação e uso do produto (disponível em nosso site). Antes de efetuar a troca, os produtos passarão por uma avaliação de nossa equipe técnica, caso seja constatado o defeito (dentro do prazo de garantia), as despesas referentes a frete e reenvio ficarão por conta da Sulayman Joias.

1.3. Se for constatado que o defeito/avaria se deu por mau uso do produto, as despesas de reenvio ficarão por conta do cliente/consumidor.

1.4. O termo de garantia não abrange o desgaste pelo uso, desgastes provocados por batidas, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos, má utilização, partes perdidas, amassadas, quebradas, riscadas, sujas, perda ou quebra de pedras e peças que foram modificadas ou gravadas.

1.5. Pedras quebradas, riscadas, trincadas, perdidas.

1.6. Peças que tiveram contato com reagentes químicos, perfumes, detergentes e outros fatores que causem danos às peças.

1.7. Caso a troca seja aprovada, o cliente poderá optar pela:

  1. a) a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso (desde que tenha o produto em nossos estoques);
  2. b)II- a restituição imediata da quantia paga;
  3. c)III- o abatimento proporcional do preço. (art. 18 do CDC)

1.8. Além do reembolso pelas despesas com envio. Caso opte por trocar o produto por outro de valor superior, o cliente pagará a diferença. Caso o produto escolhido seja de valor inferior, o cliente receberá um vale-compras, que será creditado em Sua Conta no Site para ser utilizado como forma de pagamento em futuras compras.

1.9. Se após verificação pela equipe técnica, restar constatada a inexistência do efeito apontado na “Solicitação de Troca / Devolução / Desistência”, as despesas referentes a frete serão de responsabilidade do cliente (art. 12,§3º, Inc. II CDC).

TROCAS OU DEVOLUÇÕES DO PRODUTO POR INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO

  1. Em caso de Trocas ou Devolução do Produto por Insatisfação ou Arrependimento, fica estabelecido o prazo máximo de 7 (sete) dias, contados à partir da data do recebimento do produto. Devendo, obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e com nossa etiqueta de garantia afixada, sem sinais de rompimento (art. 49 CDC).

2.1. A restituição dos valores ocorrerá da forma prevista no item 5.

2.2. As despesas referentes a frete para reenvio do produto em caso de Trocas ou Devolução por Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do Cliente.

CONDIÇÕES GERAIS

  1. Trocas, Devoluções ou Desistências somente serão analisadas e processadas, caso sejam obedecidas as condições mencionadas para cada item acima, além das condições previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.070/1990).

3.1. Nosso endereço para envio do produto será informado por e-mail, após recebimento da sua “Solicitação de Troca / Devolução / Desistência” pelo chat ou e-mail: sac@sulaymanjoias.com.br.

3.2. Produtos enviados em desconformidade com as condições e regras acima serão devolvidas sem direito a restituição do valor pago, sendo que as despesas referentes a frete serão de responsabilidade do cliente.

3.3. Para que receba a restituição do valor do frete, a devolução deverá ser feita exclusivamente através do serviço PAC dos correios. E o código de rastreio do objeto deverá ser comunicado através do “CHAT” ou “e-mail: sac@sulaymanjoias.com.br”.

3.4. Se o produto para o qual for autorizada a Troca por Defeito, por Insatisfação ou Arrependimento não estiver mais disponível em estoque, será possível efetuar:

I-  A substituição do produto por outro da mesma espécie ou similar;

II- a restituição da quantia paga, nos termos do item 5;

III- O abatimento proporcional do preço (art. 18 CDC).

3.5. Produtos recebidos com avarias, riscos ou com quebra ou perda de pedra decorrente de má utilização, ou com o selo de garantia rompido não serão passíveis de troca ou devolução.

3.6. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados ou alterados pelo cliente (diminuições, troca de pedras etc.), não sendo possível sequer a utilização da opção legal e desistência (art. 12, §3º, Inc. III CDC).

  1. O produto deverá estar acompanhado da “Solicitação de Troca / Devolução / Desistência”, contendo os seguintes dados:
  2. a)Nome completo;
  3. b)Endereço completo;
  4. c) Cópia da Nota Fiscal;
  5. d)Termo de Garantia do Produto;
  6. e) Etiqueta afixada na peça e sem sinais de rompimento;
  7. f)Motivos detectados pelo Cliente;
  8. g) Será necessário também que o cliente informe o nº de CPF e informações bancárias para pagamento, contendo: Nome da Instituição bancária; nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário.

4.1. Não serão aceitas Devoluções, Trocas ou Desistências, caso as condições descritas nesta Politica de Troca não sejam integralmente cumpridas, correndo neste caso todas as despesas por conta do cliente.

4.2. No momento do recebimento do produto confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS

  1. Caso ocorra alguma das situações acima elencadas e, após analisado e constatado pela equipe técnica o vício do produto, o cliente pode optar pela restituição da quantia paga. Neste caso a Sulayman Joias oferece as seguintes opções de providências:
  2. a) O valor correspondente será creditado em Sua Conta do Site para ser utilizado como forma de pagamento em futuras compras;
  3. b) Caso o pagamento tenha sido efetuado através de cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão o estorno do valor pago. Por se tratar de procedimento exclusivo da administradora de cartões, esta operação poderá ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da solicitação do estorno;
  4. c) Caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto bancário, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária, que deverá ser informada na “Solicitação de Troca / Devolução / Desistência”. Lembramos que não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

COMO EMBALAR SUA PEÇA PARA O REENVIO

  1. Caso haja a necessidade de reenvio do produto para troca ou devolução, use de preferência a mesma caixa que recebeu o produto, ou outra fornecida pelos Correios, protegendo com plástico bolha a caixa e juntando a documentação exigida nos itens acima.

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os dados do cliente como remetente e os dados fornecidos pela Sulayman Joias como Destinatário.

Envie a encomenda através do serviço de PAC dos Correios, assim que o produto for recebido, tomaremos as devidas providências e entraremos em contato, dentro dos prazos legais.

Em caso dúvidas entre em contato com Sulayman Joias através do campo Contato no site, ou no e-mail sac@sulaymanjoias.com.br.

 

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